5 passos para vender mais em seu comércio

08.06.20 09:53 Comentário(s) Por Rebeca

Já parou para pensar que por causa de um detalhe, você está deixando de vender mais, e a concorrência está tendo mais destaque que você?

Mas calma, trouxemos aqui 5 passos que podem te ajudar a vender mais em seu comercio, e ser destaque em sua região!


1. Analise seu negócio

É muito importante verificar os forças e as fraquezas de seu negócio, sabia? A sua localização é favorável? Caso tenha algum concorrente pertinho de você, o que faz ele se destacar mais que você? Você sabe porque os seus cliente preferem comprar em seu comercio? Com que é a qualidade do seu produto? 

Faça essa análise; veja o que precisa ser melhorado. Tenho certeza que fazendo isso, você consegue identificar rapidinho algum problema, e até mesmo a solução. 

2. Já deu uma verificada em seu estoque?

Acredite, você pode crescer na crise. Mas precisa ter mercadorias o suficiente para vender para os seus clientes durante esse período.

3. Tenha um bom relacionamento com seus clientes

Criar um relacionamento pode ser um grande diferencial em seu negócio. Sabe aquela lista de contatos? Mande mensagem e mostre para o cliente que ele faz diferença em seu estabelecimento. Crie um horário preferencial para os seus clientes da zona de risco, por exemplo.

Atraia o cliente para o seu estabelecimento. Se for preciso fazer uma promoção, faça. Mas calma, fique sempre de olho no seu caixa; não se perca financeiramente.

4. Reinvente seu negócio

Cada vez mais será necessário adaptação, pois o consumidor está experimentando o canal digital, e isso pode ser uma grande vantagem para o seu negócio!


Já tem a máquina de cartão? Acredite, muitos clientes estão preferindo realizar o pagamento pelo cartão, transferência de contas digitais. Isso pode ser um diferencial, sabia? Pois você está oferendo comodidade para o seu cliente.

5. Invista nas redes sociais e vendas online

Sabia que instagram, facebook e whatsapp podem ser bons caminhos para você poder trabalhar? Trabalhando nas redes sociais, você ganha velocidade ao fazer alteração de preços.

IMPORTANTE: Reforce para seus clientes que está fazendo entrega. Se ainda não trabalha com entregas, sugiro que comece a fazer! A população esta assustada, eles precisam se sentir seguros. e você pode ser a solução desse problema

Compartilhar -